Em busca da melhor faculdade [ou não!]

Bem, talvez este possa parecer um post meio chato pra postar num blog tão legal *-* Mas esse assunto me intrigou hoje, e creio que possa servir de interesse a vocês, meus caros vestibulandos.

Estamos em plena época de vestibular (que bela merda!). Um vestibular completamente fora de época! Acho que ninguém tá ligando pra esse novo ENEM (pelo menos as pessoas que eu conheço), vão fazer “por fazer” e tudo mais. Eu confesso que não irei estudar e farei “por fazer” porque tenho outros objetivos neste ano. Mas bem, meus caros, em março será “punk”! Yeahh, ou nós passamos ou vagabundiamos!

Pois é, aí é que “o bicho pega”! Estava pensando em que curso fazer, se vou cursar por aqui mesmo ou se vou m’bora. Se vou fazer na UFPEL, morrer pagando uma UCPEL (ou morrer estudando pra descola uma bolsa)... Mas bem, até que chego ao assunto chave neste post: Estudar nas melhores faculdades é garantia de um futuro brilhante? Tá, a responta pode ser óbvia : “Não, porque quem faz o curso é você! E blábláblá”. Mas então, podemos estudar em uma faculdade de merda e ir à luta e ter um futuro brilhante?

Pois então, meus caros, desculpem-me os palavrões. Mas é nisso que eu andei pensando e quis compartilhar com vocês.

Eu acho que deve ser bacana estudar em uma ótima universidade, com ótimas referências e tudo mais. Mas isso condiciona mais oportunidades no mercado de trabalho? Quero pensar que não, porque não irei conseguir estudar nas melhores universidades direcionadas ao meu curso. Posso parecer um tanto negativa pensando assim, mas sou é realista! E gosto de Pelotas, acho bom morar em cidade pequena (tudo perto, “barato”, e blábláblá), acho uma cidade muito boa pra se estudar. Tenho “medo” de me aventurar em outro lugar e me f**** (censurei! Ahauahua :P). Mas então é isso!

Queria saber o que pensam a respeito :D

Beijos! E bom fim de feriado!

2 comentários:

Biia. disse...

Depende dos teus interesses e das tuas habilidades, ora! Não lembra da matéria de Relações Humanas ?

Cauê disse...

Os nego tem que ser cancheiro.

Postar um comentário